Lista – Softwares para ajudar na gestão do seu consultório

A tecnologia modificou o cenário da Medicina mundo afora, facilitando e agilizando a vida dos profissionais, não só da Saúde, mas de diferentes áreas. Confira, a seguir, uma lista que preparamos com dicas tecnológicas que irão otimizar a gestão do seu consultório ou clínica.

Prontuário eletrônico: ótima ferramenta para quem deseja potencializar a administração de clínicas médicas, o prontuário eletrônico do paciente (PEP) é um meio digital padronizado, em que é possível adicionar as diversas informações de saúde, clínicas e administrativas sobre um paciente em atendimento. O PEP facilita o preenchimento de receitas e a visualização de exames, agiliza a comunicação via e-mail com o cliente e viabiliza o acesso remoto às informações, dentre outras vantagens. Com o PEP, as famosas fichas em papel acabam aposentadas, melhorando o trabalho do médico e dos colaboradores que o auxiliam.

Onde encontrar: HiDoctor

Acesso na nuvem: conhecida como cloud computing, a nuvem é o atual conceito de armazenamento de dados. O médico pode guardar todas as informações e documentos mais importantes nesse ambiente virtual único, que não ocupa espaço físico, nem memória no computador, e está sempre acessível, onde quer que o profissional esteja.

Onde encontrar: Dropbox, Google Drive, pCloud

Controle de recibos e contas: sendo as tarefas que mais exigem tempo dos profissionais da Saúde, a gestão dos recibos de consultas e o acerto com fornecedores podem ser otimizados com programas exclusivamente dedicados a essas funções. Existem recursos virtuais que realizam o serviço de forma rápida e prática, diminuindo as chances de erros humanos, que resultariam no comprometimento das contas da clínica ou do consultório.

Onde encontrar: Contas Oline, My Finance e Quick Books

Experiência mobile: é traduzida nos inúmeros apps criados especialmente para facilitar a vida do médico. Há várias soluções disponibilizadas no mercado, melhorando a gestão do consultório médico e transformando o smartphone em uma ferramenta útil para os profissionais de saúde. Alguns exemplos: WhiteBook, que se dispõe a fornecer respostas rápidas e precisas na tomada de decisões clínicas, e o iCTI, um guia de terapia intensiva.

Onde encontrar: Pebmed



Categorias:Listas, Medicina & Tecnologia

Tags:, ,

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.